Otimiza WEB

Atrair clientes: 7 Erros mais comuns ao buscar clientes de alta qualidade

Há uma série de erros comuns que prestadores de serviços e vendedores cometem quando tentam atrair mais clientes de alta qualidade. Evitar esses erros pode significar administrar seu negócio sem muitas dores de cabeça, com um fluxo constante de clientes dispostos a pagar o que você vale.


Erro #1: Não saber a diferença entre preço e valor


Muitos vendedores se preocupam com o preço, e estão dispostos a vender seus serviços por menos do que sua concorrência. O problema é que você pode ficar preso ao preço mais barato , e encontrar dificuldade para elevá-lo no futuro. Além disso, o preço mais baixo pode atrair apenas “clientes passageiros”, em vez de clientes de qualidade com os qual você poderia ter um relacionamento de longo prazo. Grandes potenciais clientes podem não se sentir seguros em fechar negócio com sua empresa pelo preço do seu produto.

É importante saber que preço é diferente de valor. Seu valor será em quão bom você é com o seu trabalho, quão confiável você é e quão bem você é capaz de cumprir seus prazos. Seu valor também é determinado pela sua experiência. Se você é um excelente profissional consertar carros, por exemplo, então você é mais valioso do que uma pessoa cobrando o mesmo preço e oferecendo pouco valor, porque você está trazendo seu conhecimento e experiência para cada projeto, entregando algo de qualidade e que principalmente resolve a dor do seu potencial cliente.

Erro #2: Não estar sendo claro sobre o que você oferece


Faça uma lista de tudo o que você é bom em que você poderia oferecer aos seus clientes. Em seguida, reduza-o a coisas que você gosta e pode fazer rapidamente. Em seguida, decida o quão intimamente relacionados eles são um com o outro. Você pode oferecer uma série de serviços que cobrem muitos dos fundamentos que os empresários ocupados achariam útil entregar a outros? Eles podem incluir atendimento ao cliente, e-mail marketing, upload de conteúdo para um blog, e assim por diante.

Por exemplo, se você é capaz de fazer e-mail marketing e também tem um histórico de saúde, isso pode valer a pena mencionar em alguns casos, mas não em outros. Uma pessoa interessada em finanças, por exemplo, pode não achar que você era a pessoa certa para ela.

Erro #3: Não escolhendo um nicho


A melhor maneira de conseguir mais clientes é focar em um nicho específico que você domine ou tenha interesse, porque assim, você começa a construir uma reputação como especialista nesse nicho e seu potencial cliente terá mais confiança em fechar com sua empresa. Em vez de focar em vários nichos, foque em 1 serviço ou produto que resolve o problema do seu público e foque na qualidade daquilo.

Erro #4: Dar demais antes de fechar uma venda


Algumas pessoas podem discordar desse erro, é compreensível, afinal, devemos sempre entregar valor mesmo antes de fechar uma venda. É ótimo querer provar que você é uma pessoa talentosa que pode entregar seu produto ou serviço e resolver aquele problema, mas tempo é dinheiro, assim como o trabalho que você faz. Muitos novos prestadores de serviços dão muito em termos de informações gratuitas e acabam tomando muito do seu tempo. “Amostras grátis” são estratégias excelentes, mas não são necessárias em alguns casos, você tem seu portfólio com cases de sucesso para mostrar o que você é capaz de fazer pelo seu potencial cliente.

Você também deve evitar reuniões muito longas. Ao tentar se esforçar demais para mostrar que você pode ser útil e tentar provar que você é a pessoa certa para o trabalho, você provavelmente daria muito mais informações do que deveria. Então eles realmente não teriam razão para contratá-lo, porque você já disse a eles o que fazer. Valorize seu tempo. Você é mais importante para o seu potencial cliente do que o contrário.

Erro #5: Não se promove o suficiente


Uma vez que você é um prestador de serviços ou vendedor de produtos, você precisa dizer ao mundo que você está disponível para o trabalho. Não é hora de ser tímido.

Erro #6: Não se promove nos lugares certos


Determine onde seus potenciais clientes provavelmente passarão a maior parte do tempo. Em seguida, venha com material de marketing que fale de suas necessidades, oferecendo soluções reais a um preço justo.

Erro #7: Não pedir clientes para recomendar seu trabalho/produto


O marketing boca a boca é a chave para um negócio de sucesso. Clientes felizes espalhando por ai sobre o quão confiável e profissional você é pode fazer toda a diferença.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn